segunda-feira, 16 de maio de 2016

Iniciando Bem depois de um tempo sem poder tomar vinho

Fiz recentemente uma cirurgia ("Recentemente! Faz três meses") e fui por orientação médica impossibilitado de tomar qualquer bebida alcoílica, mesmo esta sendo uma maravilhosa taça de vinho.

Dado ao aniversário de casamento de minha filha mais velha, não pude resisti, claro que o médico não foi convidado, mas abrimos uma garrafa do vinho Miolo Reserva da uva Templanillo de 2013, garrafa esta que ganhei quando eles foram para lua de mel e visitaram a vinícola Miolo.

Prometi para meu Genro que iria abrir a Garrafa no aniversário de casamento deles, e assim o fiz.

Sobre o:
Vinho Miolo Reserva - Templanillo - 2013.

Sei que estava fragilizado pela abstinência e vontade de tomar um bom vinho. Das coisas que me limitaram o vinho foi o que me fez mais falta, ele marca sempre bons momentos, bons acompanhamentos, boa companhia.

Mas este exemplar estava simplesmente magnífico, foi degustado com um queijo tipo Golda que harmonicamente o complementou. Apreciei cada gole com muito prazer e recordei todos os vinhos que já tomei. "Miolo, me espere um dia vou até ai. E vai ser logo".

É um vinho Jovem de aroma frutado, muito equilibrado, lágrimas bem aparentes em taças de cristal. De cor rubi vivo e cintilante, dá para sentir seu aroma no momento que se abre a garrafa.
Com taninos macios e agradáveis, demonstrando oleosidade acompanhado com o Queijo Golda.

Vale a dica, após um longo período de abstinência sem poder tomar vinho, iniciando em uma boa comemoração é um ótimo vinho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário